sss Porque o Programa Jovem Aprendiz do Camp Norte é a escolha certa? – CAMP NORTE – ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DR. LUIZ DIÓGENES ZEPPELINI

Porque o Programa Jovem Aprendiz do Camp Norte é a escolha certa?

Você conhece o programa de Aprendizagem Profissional? Sua empresa tem necessidade de cumprir com a cota de Aprendizagem? O que faz um Jovem Aprendiz?

Essas e outras tantas dúvidas surgem no momento que uma empresa verifica a necessidade de incluir jovens aprendizes em sua equipe.

A Aprendizagem Profissional existe para oportunizar que jovens acessem o mundo do trabalho se desenvolvendo e estimulando a sua formação, além claro, de garantir direitos trabalhistas e previdenciários.

O programa é uma ótima oportunidade para as empresas que passam a colaborar de forma ativa com a formação ativa de jovens, ampliando a diversidade em sua cultura organizacional, contratando jovens pela Aprendizagem Profissional que está amparada Lei nº.10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005 e posteriormente pelo Decreto n° 9.579/2018,.

Em suma, uma empresa com necessidade de contratação, deverá ter em seu quadro de funcionários, algo entre 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, de jovens nessas condições, de acordo claro, com um cálculo proposto que leva em consideração o total de empregados e suas funções.

Um dos positivos de levar um jovem aprendiz Camp Norte para sua empresa, é que como Organização da Sociedade Civil, nós fortalecemos o desenvolvimento de adolescentes e jovens, de acordo com habilidades e competências essenciais para o mundo do trabalho, muito antes dos jovens serem encaminhados para as oportunidades profissionais como jovem Aprendiz.

Oferecemos uma formação introdutória com mais de 230 horas de aulas, onde o aluno vai vivenciar experiências significativas, inerentes ao mundo do trabalho, além de estimular o protagonismo, a autonomia e o desenvolvimento de habilidades comportamentais fundamentais para o acesso ao trabalho.

Isso contribui para que, ao mediarmos o acesso do jovem, às oportunidades como Jovem Aprendiz, o Camp Norte, colabore com o desenvolvimento do jovem para esse acesso.

Desde 1985, o Camp Norte já impactou mais de 15 mil pessoas em seus diversos programas, projetos e ações.

Venha nos conhecer.

contato@campnorte.org.br ou entre em contato nos telefones (11) 9504-5001 e (11) 3851-7879