sss Jovem Aprendiz: Saiba como o programa pode te ajudar a entrar no mercado de trabalho! – CAMP NORTE – ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DR. LUIZ DIÓGENES ZEPPELINI

 

Todos sonhamos com o primeiro emprego, seja ele tanto para ajudar nossa família, como para também podermos conseguir, através do nosso próprio esforço, conquistar nossos bens materiais e nossa independência financeira.

Entretanto, com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, é difícil para uma pessoa que não possua algum conhecimento técnico sobre qualquer área de uma empresa, ingressar em um bom emprego, principalmente jovens de 15 à 24 anos, que ainda estão no ensino médio, que necessitam trabalhar e estudar.

Foi pensando em ajudar esses adolescentes que buscam crescer e melhorar suas condições de vida que o Camp Norte foi criado.

 

Conheça o um pouco sobre o Camp Norte e o programa Jovem Aprendiz

 

O Camp Norte é uma escola profissionalizante, que tem o intuito de formar e capacitar jovens de 14 à 24 anos para o mercado de trabalho. É uma instituição de ensino sem fins lucrativos, criada e administrada pela Associação de Rotarianos do Rotary Club de São Paulo Norte.

Para participar do programa Jovem Aprendiz no Camp Norte, deve-se ter entre 14 à 24 anos, estar cursando ou ter terminado o ensino fundamental ou médio. No caso da pessoa que ainda está cursando a escola, deve estar com a frequência escolar em dia.

No Camp Norte, os jovens são capacitados através de professores especializados em curso de aprendiz de assistente administrativo, onde aprendem conteúdos básicos sobre a área de administração em geral, para que possam ingressar em diversos departamentos, como segurança do trabalho, RH, logística, contabilidade e muitos outros ramos empresariais.

Toda a preparação realizada pelo Camp Norte, é seguida de acordo com a determinação do governo de Programas de Aprendizagem de acordo com a Lei 10.097/00, conhecida também como Lei do Aprendiz.

 

O que é a Lei da Aprendizagem?

 

A Lei da Aprendizagem foi criada com a finalidade de oferecer oportunidade tanto para o jovem quanto para a empresa, Isso porque, ela prepara o aprendiz para desempenhar atividades profissionais e ser capaz  de  lidar com diferentes situações no mundo do trabalho, enquanto que permite às empresas formarem mão de obra qualificada.

Vale ressaltar ainda que, a lei da aprendizagem protege o jovem e assegura que mesmo ele fazendo o estágio na empresa, ele possui uma jornada de trabalho coerente e de acordo, que lhe permite continuar estudando regularmente.

Se você deseja fazer parte do programa jovem aprendiz no Camp Norte, e se tornar um profissional qualificado e preparado para o mercado de trabalho, se inscreva no programa de aprendizagem do Camp Norte, acesse o site e venha crescer com a gente!

 

Leave a Reply